quarta-feira, 26 de agosto de 2009

E quem ganha 10 vezes é o que?

O bom de se trabalhar em uma escola é que eventualmente você acaba sabendo de uma pérola, sabe, um caso engraçado ou algo curioso que vale a pena ser comentado. As vezes pode ser o vídeo de vigilância da escola mostrando o seu coordenador levando um tombo homérico, já em outras você fica sabendo de alunas de 14 anos que são flagradas realizando investigações exploratórias do corpo masculino com a sua boca, (Ah, falei bonito agora pois sou um educador e queria deixar meu texto íntegro e assim não ter de falar "boquete" - merda, falei boquete, bosta, falei boquete e merda.. ih! agora fudeu tudo mesmo...) e é claro, você sempre fica sabendo das tentativas, umas mais originais do que as outras, dos alunos colarem as respostas das provas...

Certo dia estavam monitores aplicando prova para uma turma do ensino fundamental. Matemática era a dísciplina do exame de avaliação e o conteúdo era geometria. O certame procurava avaliar o conhecimento que diabinhos, digo, o conhecimento que os alunos possuiam sobre polígonos, poliedros e demais assuntos matemáticos.

Lá pelas tantas um aluno chama discretamente a atenção do monitor e começa a engendrar uma conversa aparentemente amistosa sobre a paixão nacional, o futebol.

- Monitor, acompanha ae meu pensamento: se o Flamengo ganha o brasileirão uma vez, ele é campeão. Se ganha duas, é bicampeão.

então o garoto, procurando uma brexa para ele lembrar que nome recebia a figura geométrica dotada de 10 lados ele continua com a conversa:

- Mas no caso do mengão ele é pentacampeão, porém agora eu te pergunto, se por acaso ele ganhasse o brasileirão 10 vezes, o que ele seria?!

então o monitor respondeu:
- Ele seria cabuloso.

Um comentário:

Carol Davila disse...

Nossa, que menininho esperto, hum?
Você sacou de cara assim foi?
Acho que eu n ia me ligar não.