terça-feira, 16 de novembro de 2010

Papos acadêmicos...

Depois de um pequeno recesso Tobias resolveu retomar as suas atividades acadêmicas, mas quando eu digo isso eu me refiro à academia de musculação e não à universidade em que ele freqüentava, digo, estudava...

Pois bem, Tobias é uma das poucas e afortunadas pessoas que têm o prazer de malhar na mesma academia em que o seu chefe e foi justamente o próprio que ele encontrou após retornar depois de quase um mês parado.

Como estava um tempo parado, Tobias resolveu pegar leve no treino e eis que ele ouve uma familiar voz de comando:

- Bota mais peso nessa porra, rapá!

Não bastasse o chefe mandar nele no trabalho, ele também estava mandando ali, bem ali na academia. Foi então que Tobias, assim como no trabalho, se viu ali, bem ali na academia, na obrigação de dar satisfações de seus erros:

- Sabe o que é chefe, é que eu to há quase um mês parado, daí estou pegando leve, pra não me lesionar, sabe como é, né?

- Pô, deve estar ganhando bem, hein?

Talvez porque a sempre horrível musica que toca na academia estava muito alta ou talvez porque Tobias achou ter ouvido a impossível inferência de que ele poderia ganhar bem, ele se viu obrigado a perguntar

- Como é que é?

- É, deve estar ganhando bem, pra ficar aí matando um mês de academia...

Sabe a cara que uma pessoa faria caso tivesse descoberto o sentido da vida e do universo e tudo mais? Pois então, esta seria a cara que o Tobias fez, exceto que ninguém ainda descobriu o sentido da vida do universo e tudo o mais.. Enfim, ele fez uma cara de quem enfim tinha sacado tudo e que aquilo só poderia ser verdade, afinal, o cara que falou isso tinha muita propriedade pra falar quando o assunto era o seu salário... foi então que Tobias encerrou a conversa:

- Ah, entendi! É por isso então! Que óbvio, estava tão na minha cara e eu não sabia! O fato de eu ter matado quase um mês de academia é simplesmente pelo fato de eu ganhar bem, que tolo fui, eu aqui pensando que era pelo fato de eu trabalhar em dois empregos e ter uma monografia pra escrever.




.....


Po, a galera que de vez em quando passa por aqui poderia deixar um coment, né?

2 comentários:

Manu Marcelino disse...

Voltei a frequentar blogs e é sempre bom ler o seu. A propósito, ótimo post, milhares de pessoas se identificam com o Tobias.

giovanna disse...

RISOS TENSOS. imaginando a cara do "Tobias" e do chefe XD ps: boa referencia ao guia do mochileiro, parabéns champz