quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fagundes

Dizem as más línguas, corre à boca miúda, reza a lenda, enfim, me disseram que o relato a seguir é totalmente verídico, coisa que pra mim, na realidade, não faz diferença alguma...

Pois bem, Augusto Fagundes, jovem declarado caucasiano que por ser branco, luta contra o sistema por ter facilitações e bons tratos, diferentemente das pessoas cujas as cores de pele abrangem o espectro tonal atualmente na moda [hei, poe acaso você só está me dando maionese extra pois eu sou branco, né? aposto que se eu fosse de outra cor eu não receberia um tratamento tão diferenciado assim... meu deus, como morro de vergonha de ser branco..], 20 e poucos anos, fumante, mas apenas de cigarro de bali (sabe como é, cigarros normais são tão "last week"), auto-entitulado como intelectual, muito embora mais faça parte daquela categoria cuja sigla se chama P.I.M.B.A (Pseudo Intelectuais Metidos a Besta e Associados), Fagundes ainda tinha também cabelo bagunçado e barba por fazer e sua inseparável calça xadrês, mais conhecida nas bocas de fumo em geral como "calça de golfista".

Dado dia Augusto Fagundes e sua calça de golfista foram se encontrar com seu avô, Geraldo Fagundes, militar de linha dura, extremamente mente fexada, esse sim, fumava cigarros normais (e ainda por cima cortava o filtro fora), cujo passatempo é criticar o atual presidente da república, auto-entitulado conservador, muito embora faça parte daquela categoria que se chama C.E.D.E.C.E.P (Conservador de Extrema Direita Exterminador de Comunistas e Esquerdalóides Pró Socialimo) [droga, essa sigla nem ficou com um nome engraçadinho...], Geraldo não era de forma alguma "last week" não mesmo, esse sim era, caso existísse tal expressão "last century", cabelo religiosamente cortado nos moldes militares e não via um fio de barba no seu rosto desde que tinha 18 anos de idade.

Segue então o registro fidedígno, me contado por fontes não tão confiáveis, entre Fagundes e Fagundes:

- E então meu neto, não sei se você sabe, mas tombou um caminhão de Gilete ali na esquina, talvez vc pudesse aproveitar pra pegar umas, pelo visto tá em falta lá na sua casa...

- Ih vozão, corta essa, deixa eu usar meu corpo pra exprimir minhas manifestações da forma que eu quiser...

- Ta certo, mas me diz então, o que é que o senhor anda fazendo?

- Pois é né vô, passei pra Antropologia lá na UnB...

- ANTROPOLOGIA?!?! Pois saiba que na época do governo de recessão foi EU quem mandou fechar aquele departamento! Naquela época sim as coisas eram boas, a gente mandava e o povo obedecia, naquela época as coisas funcionavam! Saiba disso e espalhe aos 4 ventos e para os seus amiguinhos revolucionários: Foi o senhor seu avô, Geraldo Fagundes, quem mandou fechar aquela birosca! Eu mesmo! Espero que ter deixado aquilo fechado tenha dado uma lição neles..
aquilo lá era um antro de maconheiros e comunistas! nunca vi nada igual na minha vida, me diz agora meu neto, o que foi que mudou por lá?

-Pô vô, agora ele tá aberto.

5 comentários:

Vitor L. Mauricio disse...

Haeuiaheiauehaieuhaiue

Muito bom! Eu lembro qdo eu tava na UnB que direto vinha aquela "fumaçinha" do Antro pro CAQui! uaehuiaehu

Anônimo disse...

versão adaptada da história contada por aquele que é fruto de Pindamonhangaba.
[rimou]

Seane Melo, Secoelho disse...

haha
Tu te divertiu com os 5 milhões, pois eu te imagino assim:
- Caramba, que merda, essa doida tem uma porrada de comentário e eu só tenho 3!

Sim, um perguntas e duas explicações:

1. Que amiga minha?
2. Eu não acredito que tu conhece a Torre Negra! Foi exatamente por isso que eu botei e o mundo seguiu adiante, eu fiz um post explicando, depois eu procuro e te mostro.(Mas tu já leu todos?)
3. Eu não vou comentar o texto nesse comentário porque eu vim direto responder xD

Seane Melo, Secoelho disse...

hum...
Cara, eu sou péssima pra falar do texto dos outros. Mas vou tentar:
- TÁ MUITO MASSA!
Serinho, achei massa, e ainda aprendi um monte de coisa tipo: "last week"! Nunca tinha visto niguém usar essa expressão sem ser pra "semaine dernière".

»«Dédi»« disse...

CESPE FILHO DA PUUUUUUUUUTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

bando de mal comido. hunf. to puta.
e olha só.. pra vc passar pra antropologia vc tem que saber sobre artes plásticas!!! =D mágico, não?