terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Férias

Não existe nada igual como aquele período que precede as tão sonhadas e aguardadas férias. Sabe aquela ultima semana? Aquela em que você já começa a pensar em como vc gastará o seu tempo ocioso, pra onde viajar ou como farrear? Aquela semana em que você também começa a roer as unhas e contar as horas de tamanha ansiedade, além de, é claro, ficar dando voltas e voltas tentando pegar o próprio rabo?

Pois é, essa semana também pode ser um grande tormento. Se por um lado você está contente com o vindouro período de ócio, por outro, você se descabela com o período de provação que terá de passar para alcançar as tão sonhadas férias.

Muitas são as intempéries que o sujeito passa nessas aproximadas 168 horas, dignas de serem comparadas aos 12 trabalhos de Hércules. Se bem que estrangular leões, matar hídras e sustentar o céu nos próprios ombros, dentre outras coisinhas bestas que Hércules fez, parecem ser pouca coisa perto dos seminários, provas, fichamentos, resenhas, resumos e apresentações que tendem a culminar nos fins de semestre.

Vai por mim, falei sério, palavra de quem acabou de passar por uma semana dessas e que agora tem tempo até pra ficar escrevendo abobrinhas na internet.

Nenhum comentário: