terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Só Para Machões

Só Para Machões, também conhecido na sua forma abreviada: SPM, foi um evento cunhado por um primo meu, o qual certa vez combinou com alguns amigos, todos homens de se encontrarem para se embriagar.

Como na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se copia, eu acabei por introduzir a idéia do SPM no meu trabalho. Meus colegas de trabalho se amarraram na idéia, E o que iríamos fazer não é coisa de qualquer homem ordinário não, tem que ser machão mermo! Iríamos beber, assistir futebol, beber, jogar video-game, beber, coçar o saco, beber ( depois de lavar a mão), arrotar, beber, peidar, beber.. Nada como você e seus amigos homens reunidos e passando um tempo de forma máscula.

Se bem que olhando agora enquanto escrevo, o SPM nem parece ser uma coisa tão atraente assim...

Sei que certa vez estávamos num carro eu, Paracatu, Zerix e sua mulher quando comentávamos sobre o próximo SPM, a empolgação de nós 3 com o eminente evento era praticamente palpável. Tanto é que lá pelas tantas o Zérix solta o comentário dele: "Já ta tudo certo pro nosso SPM, já to levando o meu PS3 e hoje vou passar pra comprar uns amendoins."

- SPM?! Quediabéisso?! - pergunta singela realizada pela mulher de Zerix.

Começamos então a explicar a origem da sigla e toda a simbologia que esse evento representava. Foi então que ela soltou a bomba:

Zerix, se o evento se chama Só Para Machões, me diga, o que diabos você está indo fazer lá, então?!?!

E é então que perante seus amigos machões, expurgando testosterona pelos poros e procurando demonstrar quem é que mandava na relação ele responde de forma bastante máscula e víril, com toda a sua paudurecência

Ah benzinho, to indo só acompanhá-los.

Taí um cabra macho pra porra! (e eu sou igualzinho a ele..)

Nenhum comentário: